segunda-feira, 27 de junho de 2011

PROJETO SOLETRANDO

Buscando despertar o interesse dos alunos pela leitura, através da soletração de palavras, letras e desenhos, proporcionando momentos de descontração e aprendizagem, a direção de uma escola municipal apresentou o PROJETO SOLETRANDO para sua comunidade escolar.
O projeto vem despertando o interesse dos alunos que, preocupados em 'não fazer feio', estão estudando muito para que nos dias 14 e 15 de julho possam concorrer às vagas e buscar a primeira colocação na etapa final.
A Biblioteca Pública está apoiando os candidados como forma de estimular a leitura. Permanece em pleno funcionamento no horário do recreio. A Bibliotecária acredita que "este é o caminho para estimular a leitura nas nossas crianças e formar cidadãos mais preparados para a vida lá fora".

Ilustro com o sábio Bill Gates:

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.

Parabenizo a iniciativa da diretora da escola! São atitudes como esta que qualificam a educação municipal e nos fazem acreditar que é possível um futuro melhor. Acolhendo as crianças teremos homens melhores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário